COMANDANTE-GERAL QUER "BONS QUADROS" NA DPQ PARA MELHOR RESPONDEREM AOS DESAFIOS DA CORPORAÇÃO

23/09/2021 || 12:17:01


Luanda: O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Paulo Gaspar de Almeida, defendeu, ontem, em Luanda, a inserção de técnicos capacitados na Direcção de Pessoal e Quadros (DPQ) para que a Corporação possa melhor corresponder com os desafios actuais.

O número "1" da Polícia Nacional de Angola (PNA), que discursava no acto de abertura do Seminário Metodológico dos Especialistas de Pessoal e Quadros da Instituição, que decorre no Centro de Formação e Adestramento de Cavalaria e Cinotecnia da PNA, reiterou ser necessário a aposta na qualidade, no profissionalismo e no saber fazer, sublinhando que a Corporação precisa de quadros, profissionais, capacitados e de "bons Polícias", para consequente melhoria na relação Polícia- cidadão.

Olhando para progressão na carreira dos efectivos, o Comissário-Geral defendeu que a mesma deve estar aliada, não somente ao tempo de serviço, porém a outros pressupostos, como a formação, o desempenho, a disciplina, entrega e ao espírito de missão do efectivo.

"A progressão na carreira tem que obedecer estes parâmetros, sobretudo a formação", acentuou.

O Comissário-Geral enalteceu os esforços que a Direcção de Pessoal e Quadros tem efectuado na resolução de assuntos relacionados ao bem-estar do efectivo, para melhor servirem a nação, pelo que, assegurou que, nos próximos anos, a PNA vai estabelecer, com regularidade, critérios de avaliação de desempenho dos efectivos, para o controlo do pessoal, com base na efectividade.

"Não se pode compreender que haja nas nossas unidades, onde temos uma estrutura organizada, efectivos, com longos anos de serviço, sem serem avaliados, temos de ter atenção aos quadros para observância da progressão de carreira ", determinou o Comandante-Geral.

Refira-se que, o Seminário Metodológico dos especialistas de Pessoal e Quadros da PNA tem a duração de três dias (22, 23 e 24) e decorre sob lema: "Polícia Nacional de Angola e os Desafios na Gestão de Pessoal e Contextos". Os trabalhos estão a ser coordenados pelo Director do órgão, Comissário - José Domingos Moniz.