EMPOSSADO NOVO CORPO DIRECTIVO DA DIIP

  • 2020-07-03 21:37:57

Luanda: Um total de vinte e um Oficiais Superiores e Subalternos, afectos a Direcção de Investigação de Ilícitos Penais, foram empossados, hoje, nos cargos de Chefes de Departamentos e Secções pelo Comandante-Geral da Polícia Nacional De Angola, Comissário-Geral, Paulo Gaspar de Almeida. 

 

Na ocasião, o Comissário-Geral avançou que a DIIP tem incumbência de definir procedimentos, controlar e coordenar a actividade de investigação criminal e instruir processos crimes, estabelecidos pela legislação processual penal entre os órgãos da Polícia criminal, sob direcção do magistrado competente.

 

Disse ainda, que alguns teóricos e ideológicos, desconhecedores da arte e ciência policial, têm em mente que haverá sobreposição de órgãos que concorrerem para o mesmo fim.

 

Esclareceu também, que está a ser implementado um projecto de lei para regularizar em concreto as tipicidades criminais que os policiais criminais vão debruçar na base da exclusividade, complexidade, especialidade, bem como da generalidade para por fim as incertezas nos campos de actuacão.

Powered by Froala Editor