A Polícia Nacional de Angola (PNA) desmantelou recentemente dois grupos de marginais que vinham perturbando o sossego das populações nas zonas do Kilamba Kiaxi e Camama, em Luanda.
Durante a apresentação pública dos resultados da operação, o porta-voz do Comando Provincial de Luanda, Superintendente, Nestor Goubel, afirmou que a acção teve um impacto significativo para os moradores, uma vez que os grupos ameaçavam diariamente a paz social e a livre circulação de pessoas e bens, devido aos confrontos que promoviam a qualquer hora do dia.
“Estes grupos actuavam, preferencialmente, na zona do Calemba II, concretamente nas imediações da Farmácia. Os elementos do Kilamba Kiaxi autodenominavam-se Rússia e os do município da Camama, Ucrânia. Contudo, graças a esta operação conjunta, devidamente coordenada pelo comandante da Esquadra do Camama, Superintendente-Chefe, Alexandre Mingas, foi possível neutralizar os dois grupos e restabelecer o sentimento de segurança entre os moradores do Calemba II, especialmente entre a Farmácia e o mercado da Madeira”, explicou.
Segundo Nestor Goubel, a operação permitiu ainda a recuperação de sete armas de fogo, uma viatura e quatro motorizadas.
Os respectivos processos foram encaminhados ao Ministério Público, para os devidos trâmites legais subsequentes.
ESTADO DE EMBRIAGUEZ E EXCESSO DE VELOCIDADE RESULTA EM ACIDENTE MORTAL EM CACOLO
ANGOLA REPRESENTADA NA CERIMÓNIA DOS 50 ANOS DA POLÍCIA NACIONAL DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE
RECONHECIDO EMPENHO E DEDICAÇÃO DOS GUARDIÕES NO ZAÍRE