O Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, General na reforma, Francisco Pereira Furtado, apelou, durante o acto das celebrações do 48° aniversário da Independência de Angola, assinalada hoje, dia 11 de Novembro, a necessidade de todos os angolanos pautarem pela preservação da paz para a sua consolidação efectiva e definitiva, bem como a reflectirem sobre o rumo que o país vai seguindo.
O General na reforma que falava durante o acto do hastear da Bandeira Monumento, que teve lugar nesta manhã, no Museu de História Militar, na Fortaleza de São Miguel, em Luanda, fez saber que, o país está a trilhar um rumo de estabilidade, de desenvolvimento em que todos devem participar, de modo a dignificar melhor os heróis que lutaram pela independência de Angola.
"Desde o dia 04 de Abril de 2002, Angola vive uma paz definitiva que precisa de ser preservada, consolidada e acima de tudo reflectida por todos os angolanos, relativamente no que concerne ao rumo do país. Devemos continuar a trabalhar para a manutenção da paz que tanto custou o sangue e o sacrifício dos melhores filhos dessa nossa pátria", referenciou o Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República no seu discurso.
Referir que, Francisco Pereira Furtado efectuou igualmente, a deposição de uma coroa de flores ao túmulo do soldado desconhecido.
Estiveram presentes aos actos do hastear da Bandeira Monumento e da deposição da coroa de flores no Monumento do Soldado Desconhecido, membros do Executivo, distintos convidados e individualidades, assim como altas patentes das Forças Armadas Angolanas e da Polícia Nacional, entre eles, o Chefe do Estado-Maior das FAA, General de Aviação, Altino Carlos José dos Santos e o Comandante-Geral da Polícia Nacional, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos.
PNA E AUTORIDADES POLICIAIS PORTUGUESAS REFORÇAM COOPERAÇÃO NO DOMÍNIO DA SEGURANÇA RODOVIÁRIA
MINISTRO DO INTERIOR CONFERE POSSE AOS DIRECTORES DO MININT E OFICIAS COMISSÁRIOS DA PNA